|
Oi pessoal. Preciso de um help com urgência!!!
Seguinte: eu ganhei de um amigo a placa GeFORCE 7200GS Plus 256mb (eu sei, é fraquinha, mas meu antigo video era onboard então já sabem né?), e após instalar a GeForce na minha placa mãe, notei que sempre que ligo o PC, ele demora alguns segundos pra ligar 100% (ou seja: monitor fica com luz amarela, e a luz indicadora do HD fica acesa. Isso dura mais de 10 segundos, as vezes até 3 minutos ou mais, e então o PC começa a se preparar pra entrar no windows 7.). Gostaria de saber se isso é normal, pois tem vezes que o PC liga sem esse tempo de espera... Antes de instalar a placa eu pesquisei na internet e muitas pessoas falaram que nas placas GA o video onboard é desativado assim que uma placa offboard é instalada. Minha placa mãe é Gigabyte GA-8I945GZME. Meu processador é um Pentium D, meu SO é Windows Seven 32 bits, tenho 1.024 mb de ram, e minha fonte é de 450.
Já pensei em desativar o video onboard, o problema é que o manual da placa mãe não explica de uma forma correta sobre como desativar o video onboard. Na bios tem a escolha "on chip VGA" e tem duas opções: "always enable" e "Enable if no ext PEG". Eu deixei na segunda opção. Pelo que eu vi, minha placa mãe não tem jumper pra desativar o video onboard. Putz, nunca pensei que fosse tão complicado desativar um video onboard... Já pensei em atualizar a Bios da placa mãe, pois a mais atual é a versão f10 e a minha é f6, tenho os arquivos atuais(baixados na internet) mas não sei como instalá-los.
No manual da placa mãe diz que o slot é pci express x16, mas a placa trabalha no modo x4. Será que é esse o problema? Pq na maioria das vezes o video funciona normalmente, o problema é a demora pra ligar o PC, sendo que algumas vezes nem entra no windows 7, a luz indicadora do HD fica acesa e nada mais acontece...
|