NunoLeite.com

Técnico de Informática Online

Partilhar
  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home
NUNOLEITE.COM - Forum
Bem-vindo(a), Visitante
É favor de se Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: ! Após instalação de placa de video PC demora pra ligar ! (1 a ver) (1) Visitante
Esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e opiniões sobre Hardware.
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: ! Após instalação de placa de video PC demora pra ligar !
daltonbr (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique para ver o perfil deste membro
! Após instalação de placa de video PC demora pra ligar ! há 8 Meses, 1 Semana Carma: 0  
Oi pessoal. Preciso de um help com urgência!!!
Seguinte: eu ganhei de um amigo a placa GeFORCE 7200GS Plus 256mb (eu sei, é fraquinha, mas meu antigo video era onboard então já sabem né?), e após instalar a GeForce na minha placa mãe, notei que sempre que ligo o PC, ele demora alguns segundos pra ligar 100% (ou seja: monitor fica com luz amarela, e a luz indicadora do HD fica acesa. Isso dura mais de 10 segundos, as vezes até 3 minutos ou mais, e então o PC começa a se preparar pra entrar no windows 7.). Gostaria de saber se isso é normal, pois tem vezes que o PC liga sem esse tempo de espera... Antes de instalar a placa eu pesquisei na internet e muitas pessoas falaram que nas placas GA o video onboard é desativado assim que uma placa offboard é instalada. Minha placa mãe é Gigabyte GA-8I945GZME. Meu processador é um Pentium D, meu SO é Windows Seven 32 bits, tenho 1.024 mb de ram, e minha fonte é de 450.
Já pensei em desativar o video onboard, o problema é que o manual da placa mãe não explica de uma forma correta sobre como desativar o video onboard. Na bios tem a escolha "on chip VGA" e tem duas opções: "always enable" e "Enable if no ext PEG". Eu deixei na segunda opção. Pelo que eu vi, minha placa mãe não tem jumper pra desativar o video onboard. Putz, nunca pensei que fosse tão complicado desativar um video onboard... Já pensei em atualizar a Bios da placa mãe, pois a mais atual é a versão f10 e a minha é f6, tenho os arquivos atuais(baixados na internet) mas não sei como instalá-los.
No manual da placa mãe diz que o slot é pci express x16, mas a placa trabalha no modo x4. Será que é esse o problema? Pq na maioria das vezes o video funciona normalmente, o problema é a demora pra ligar o PC, sendo que algumas vezes nem entra no windows 7, a luz indicadora do HD fica acesa e nada mais acontece...

Alertar o moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
nunoleite (Admin)
Administrador
graph
ICQ#: 7670349 Sexo: Masculino nunoleite75 Técnico de Informática On-Line nunoleite75 nunoleite nunoleite@hotmail.com nunoleite75 Localização: Corroios - Seixal Data de nascimento: 1975-02-13
Re: ! Após instalação de placa de video PC demora pra ligar ! há 8 Meses Carma: 6  
Boa tarde,

Pode tentar fazer a actualização da BIOS.

Para isso deve fazer o download @BIOS Live Update Utility(http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/Utility_DownloadFile.aspx?FileType=Utility&FileID=52)

Depois deve fazer o download da sua versão da BIOS para a sua motherboard, e deve seguir os passos presentes nesta página (http://www.gigabyte.com.tw/FileList/NewTech/old_motherboard_newtech/tech_a_bios.htm)

O @BIOS Live Update Utility permite fazer backup da versão actual da BIOS e fazer o download e instalação automatica da BIOS mais actual para a sua motherboard.

Depois de actualizada a BIOS, não se esqueça de fazer o LOAD OPTIMIZE DEFAULTS.

Cumps

Técnico de Informática Online
www.nunoleite.com
daltonbr (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: ! Após instalação de placa de video PC demora pra ligar ! há 8 Meses Carma: 0  
Opa, já atualizei a Bios. Agora ela esta na versão mais atual ( f10 ) mas o problema continua. Eu já escolhi a opção LOAD OPTIMIZE DEFAULTS, mas o mais estranho é que sempre que escolho essa opção, o video onboard fica ativado e o problema da demora pra ligar o pc continua... Aí quando desativo o video pela bios escolhendo a opção "Enable if no ext PEG", acontece o mesmo problema...

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS