NunoLeite.com

Técnico de Informática Online

Partilhar
  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home
NUNOLEITE.COM - Forum
Bem-vindo(a), Visitante
É favor de se Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar (1 a ver) (1) Visitante
Esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e opiniões sobre Hardware.
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar
Askari (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique para ver o perfil deste membro
Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses, 2 Semanas Carma: 0  
ola a todos, eu estou com um problema no computadro, se alguem me puder ajudar agradecia

sempre que eu ligo o computador da um erro( devido a um dispositivo amovivel mal removido) e aparecem as duas opçoes iniciasse quero ligar o windows normalmente, se carregar ai o ecra fica preto e nao avança mais, se carregar na opçao de verificar se existem erros e corrigi-los fica-me aaparecer a seguinte mensagem

O WINDOWS ENCONTROU UM PROBLEMA AO COMUNICR COM UM DISPOSITIVO LIGADO AO SEU COMPUTADOR.

ESTE ERRO PODE SER CAUSADO AO DESLIGAR UM DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO AMOVIVEL COMO UMA UNIDADE USB EXTERNA, ENQUANTO O DISPOSITIVO ESTÁ EM UTILIZAÇÃO, OU POR HARDWARE DANIFICADO COMO UMA UNIDADE DE DISCO RIGIDO OU DE CD-ROM QUE ESTEJA COM PROBLEMAS. CERTEFIQUE-SE DE QUE OS DISPOSITIVOS DE ARMAZENAMENTO AMOVIVEL ESTÃO BEM LIGADOS E REINICIE O COMPUTADOR

ESTADO: 0xc00000e9
INFORMAÇOES: ocurreu um erro de E/S inesperado.

quando isto aparece reinicio o computador, mas isto volta a aparecer, e nunca consigo ligar o computador

P.S: se ajudar o meu computador é um portatil toshiba, e tenho instalado o windows vista

obrigada pela atebnçao, e mais uma vez se puderem ajudar agradecia

Alertar o moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
nunoleite (Admin)
Administrador
graph
ICQ#: 7670349 Sexo: Masculino nunoleite75 Técnico de Informática On-Line nunoleite75 nunoleite nunoleite@hotmail.com nunoleite75 Localização: Corroios - Seixal Data de nascimento: 1975-02-13
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses, 2 Semanas Carma: 6  
Boa noite,

O problema deve estar no sistema de arranque do Windows e portanto tem de ser reparado, por exemplo com a ajuda do DVD do Windows Vista.

Para isso arranque com o cd de instalação do Windows Vista e escolher o seguinte:
1º Reparar o computador
2º Escolher o idioma
3º Reparar arranque

Depois pode reiniciar e verificar se ficou resolvido.

Cumps

Última edição: 20/10/2009 23:54 por nunoleite.

www.nunoleite.com
Askari (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses, 2 Semanas Carma: 0  
ok, obrigada, vou tentar fazer isso, mas sabe de algum site onde possa arranjar o cd de instalaçao, e que o meu computador nao veio com o windows

nunoleite (Admin)
Administrador
graph
ICQ#: 7670349 Sexo: Masculino nunoleite75 Técnico de Informática On-Line nunoleite75 nunoleite nunoleite@hotmail.com nunoleite75 Localização: Corroios - Seixal Data de nascimento: 1975-02-13
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses, 2 Semanas Carma: 6  
Nesse caso, sugiro que peça emprestado um dvd a um amigo para poder fazer essa recuperação, por outro lado pode sempre contactar a Toshiba.

É muito importante ter o dvd do Windows, para poder usar neste tipo de situações.

Atenção que mesmo que o computador não tenha vindo com o dvd do Windows, terá de certeza um sistema para criar os dvds de recuperação. E que também são importantes no caso de ter que recuperar o sistema totalmente para as definições iniciais.

Cumps

www.nunoleite.com
Lorena (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses, 2 Semanas Carma: 0  
Olá, preciso de ajuda, urgentemente!!!!
tenho um notebook mirax 4200, estou com ele já tem 1 ano.
Ontem fui tentar instalar o windows xp nele, pois ele vem com o vista starter, mas não instalou e desinstalou o vista.
Fui inventar de entrar no bios... Quando aparece a tela inicial, apertei del e foi para este tal de bios, em que a tela é azul, aí inventei de colocar senha na parte menu security, isso seguindo o manual... rsrsrs... aí coloquei uma senha no always: onde toda vez que ligo o computador um prompt de senha é exibido, aí eu coloco a senha e da erro fatal como se eu tivesse errando a senha.

Agora fiquei sem sistema operacional nenhum e sem computador!!! Socorroooooooooo!!!

Desde já lhe agradeço.

Lorena (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Ah! Esqueci de falar!!! Antes de colocar esta senha no bios eu tentei instalar o vista novamente mas tb não deu, aparecia uma tela toda preta ao iniciar o computador!

Askari (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses, 1 Semana Carma: 0  
ola outra vez, eu consegui arranjar o dvd e restaurei o so e deu tudo bem, reiniciei e ele voltou a ligar td normalmente, mas depois fui liga-lo novamente e ele liga, aparece o ambiete de trabalho e depois encrava e ja nao consigo fazer mais nd, sabe por que é que isto acontece, e como resolver, mais uma vez obrigado

nunoleite (Admin)
Administrador
graph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses Carma: 6  
Resposta para Lorena:

Neste momento não consegue abrir o computador porque lhe dá mensagem de que errou a password que colocou da bios e não passa daí, certo?

Neste caso a única solução será desligar o portátil da corrente, tirar a bateria, e abri-lo. dentro dele deve procurar por uma pilha redonda do tipo das que se usam nos relógios (possivelmente uma CR 2032). E depois deve retirar esta pilha, aguardar uns segundos e voltar a colocá-la e voltar a montar o pc.

Tirando esta pilha, fez com que os dados registados da bios voltassem os dados de origem como se tivesse saído da fábrica, e aí já não terá password.

Depois para instalar o Windows Vista de novo, basta colocar o DVD do Windows e arrancar com ele para que seja tudo reinstalado de novo.

Cumps

www.nunoleite.com
nunoleite (Admin)
Administrador
graph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 10 Meses Carma: 6  
Resposta para ASKARI:

Esse problema pode estar relacionado com várias situações.

Por exemplo, pode ser vírus, aquecimento, disco avariado, ou qualquer software danificado, etc...

Para 1ª analise, arranque em modo de segurança e verifique se aí ele bloqueia ou não.

Se não bloquear, pode ser vírus ou uma aplicação que esteja a causar esse problema.

Em modo de segurança faça uma verificação de vírus.

Se também bloquear em modo de segurança, então aí o problema pode ser mais grave, pode ser um problema de algum ficheiro do sistema que esteja danificado, ou pode mesmo ser problema de aquecimento ou o disco rígido estar danificado fisicamente.

Cumps

www.nunoleite.com
Askari (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 9 Meses, 3 Semanas Carma: 0  
eu voltei a liga-lo normalmente e voltou a bloquear, e depois apareceu uma mensagem d erro - opcoes de segurança

iniciei o computador em modo de segunraça, e fiz um scan para ver se tinha virus, apareceram apenas alguns ficheros que nao foram testados, por iss tente leminar eles mesmos ficheiros, foi ai que ele começou a ficar lento, e depois bloqueou outra vez

nunoleite (Admin)
Administrador
graph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 9 Meses, 2 Semanas Carma: 6  
Ops!

Atenção que esses ficheiro que o antivírus disse não ter conseguido verificar, normalmente são ficheiros comprimidos e de sistema que o antivírus não consegue abrir para verificar se têm vírus, mas não os deve eliminar, pois são necessários ao sistema.

Tente fazer um restauro do sistema para um dia anterior a isso, para ver se ele consegue recuperar os ficheiro que eliminou, senão outra solução passa por fazer uma total recuperação do sistema.

Cumps

www.nunoleite.com
Raquel (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 8 Meses, 2 Semanas Carma: 0  
ola, o meu computador tbm deu um erro parecido, eu tenho um acer fixo, com o vista e estava a fazer as actualizaçoes normais, quando faltou a luz e o computador foi abaixo, agora quando o ligo, ele reinicia antes de aparecer o ambiente de trabalho

se puderem ajudar agradeica

mickael (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 8 Meses, 1 Semana Carma: 0  
Ola Raquel
O computador por acaso estava já a instalar as actualizações??
Ou só a descarregá-las?
Cumps

Raquel (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 8 Meses, 1 Semana Carma: 0  
ja estava a instala-las

nunoleite (Admin)
Administrador
graph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 8 Meses Carma: 6  
Boa tarde,

Pode fazer o seguinte:
- Arrancar com o dvd do Windows Vista como explicado anteriormente e nas opções de reparação, escolher Restauro do Sistema.
- Depois escolha uma data anterior para que o sistema volte a trás e recupere dessas instalação não terminadas.

Cumps

www.nunoleite.com
mickael (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 8 Meses Carma: 0  
Ja foi resolvido o problema da raquel ha uns dias nuno.
Obrigado

nunoleite (Admin)
Administrador
graph
Re: Preciso de ajuda - meu computador da erro ao iniciar há 8 Meses Carma: 6  
Ok, Boa.

Cumps

www.nunoleite.com
Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS