NunoLeite.com

Técnico de Informática Online

Partilhar
  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Home
NUNOLEITE.COM - Forum
Bem-vindo(a), Visitante
É favor de se Autenticar ou Registar.    Perdeu a senha?
Re: Recuperar sistema operativo de origem (1 a ver) (1) Visitante
Esclarecimento de dúvidas, troca de experiências e opiniões sobre Software.
Ir para o fundo Responder Preferido: 0
TÓPICO: Re: Recuperar sistema operativo de origem
Diana (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Utilizador desligado Clique para ver o perfil deste membro
Recuperar sistema operativo de origem há 1 Mês, 4 Semanas Carma: 0  
Boa noite

Isto é o seguinte, gostava de saber se me podem ajudar com o meu toshiba da e-escolas. Gostava de o formatar porque já nao o aguento e uma amiga minha tb com um toshiba da e-escolas mas mais avançado, reinicia o pc, clica na tecla f8 e selecciona uma opçao que diz "reparar o computador". Após isso escolhe o sistema operativo e o computador é reposto de origem. Porem, quando tento fazer igual, selecciono "reparar o meu computador" e este inicia como se nada fosse e sem nenhuma alteração. Gostava de saber o porque e como fazer para conseguir.

Outra coisa mas desta vez menos importante, o meu disco C:/ Vista, tem 40GB de espaço. Porem neste momento diz q so tenho 1,5Gb livres. mas s entrar nesta compartiçao e somar o tamanho das 4 pastas q inclui (Programas, Utilizadores, Vista e Toshiba) a soma da por volta de 20G sendo assim nao compreendo porq marca e porque aje como se tivesse com o disco cheio ja alterei o "nao sei qe sombra" mas msmo assim n houve alteraçao.!

Agradecia ajuda

Cumprimentos!!!

Alertar o moderador   Autenticado Autenticado  
  Para responder deve registar-se no Fórum.
nunoleite (Admin)
Administrador
graph
ICQ#: 7670349 Sexo: Masculino nunoleite75 Técnico de Informática On-Line nunoleite75 nunoleite nunoleite@hotmail.com nunoleite75 Localização: Corroios - Seixal Data de nascimento: 1975-02-13
Re: Recuperar sistema operativo de origem há 1 Mês, 2 Semanas Carma: 6  
Olá, bom dia,

Em relação à reparação da instalação do Toshiba, visto que não está a conseguir repor o sistema, em principio o problema poderá estar na partição de restauro, que por qualquer motivo possa ter ficado danificada. Neste caso e calculo que o computador não tenha vindo com um DVD de recuperação, proponho que verifique nos programas instalados se terá um que diga qualquer coisa do género... Backup de sistema, Criar copia de cd/dvd de sistema de recuperação, etc...
Normalmente os portáteis que não vêm com CDs de sistema, têm uma forma de esses CDs serem criados em qualquer altura pelo utilizador. Neste caso, depois de fazer esses CDs, já poderá usá-los para repor o sistema original como no inicio.

Em relação ao 2º caso, é normal que isso aconteça, é que o Windows tem mais umas pastas que estão escondidas e não são visíveis pelo utilizador pois são pastas de sistema, e nesse caso estarão a ocupar esse espaço que supõe perdido.

Cumps

Técnico de Informática Online
www.nunoleite.com
Diana (Utilizador)
Fresh Boarder
graphgraph
Re: Recuperar sistema operativo de origem há 1 Mês, 2 Semanas Carma: 0  
Obrigada pelo esclarecimento e pela resposta... Mas ja estive à procura e nao encontro nenhuma dessas coisas Vou à pasta "Toshiba" e nao tenho nada de recuperar o cd. Ja vi varios procedimentos na internet, e nao encontro mmo esse "toshiba recovery disc creator". Ja procurei no painel de controlo, e nada que hipotses tenho? O que tera danificado a partiçao de restauro?

Cumps

Ir para o topo Responder
Criado em FireBoardobter as últimas mensagens no seu leitor RSS